sexta-feira, 13 de julho de 2012

CAVERNA É CIÊNCIA / ESPELEOLOGIA

Departamento de Biologia

Universidade de Akron

Akron, OH 44325

+1.330.972.2518

hazel@cavescience.com

Cavernas não são todos sobre a pesquisa, interessei-me em cavernas através de espeleologia e exploração de cavernas. Eu não tenho idéia de quantas grutas que visitei ou explorada, embora quando eu estava mantendo um diário espeleologia, visitei 73 cavernas diferentes em um ano. Dado que eu tenho espeleologia há quase 20 anos, que, provavelmente, extrapola em um número entre 500 e 1.000 cavernas diferentes, em países como Belize, Inglaterra, Grécia, Gronelândia, Guatemala, México, Nova Zelândia, Estados Unidos, Venezuela e País de Gales.

Introdução

Muitas pessoas me perguntam como entrar em cavernas, ea resposta é simples: juntar um clube de espeleologia. Quando me mudei para os EUA da Grã-Bretanha eu encontrei o Colorado Gruta clube espeleologia (que era um pouco mais complicado, em seguida, sem a internet) e fui ao meu primeiro encontro apenas 2 dias depois de chegar no país. Juntando-se ao clube é a parte fácil, conseguir alguém para levá-lo espeleologia é um pouco mais difícil, pois você tem que ser confiável, não só do ponto de vista da segurança, mas também que você vai ajudar a preservar a caverna. A melhor maneira de fazer isso é aprender com os espeleólogos outros por aderir a um clube de espeleologia. Nos Estados Unidos, eles são chamados grutas. Há cerca de 200 grutas em todo os EUA. Grutas geralmente realizar reuniões regulares e trazer espeleólogos juntos dentro de suas áreas gerais e coordenar as atividades. Muitas grutas publicar um boletim, como parte regular de seus programas . Mais informações sobre cavernas e espeleologia em os EUA podem ser encontrados no site NSS . No Reino Unido, a informação pode ser encontrada no site BCRA .

Espeleologia em si pode ser um passatempo bastante perigoso, então não há muita confiança envolvida com as pessoas que você caverna com. É importante que você está doente e ir em todas as viagens inexperientes que a gruta oferece para que as pessoas entendem que você é sério, dedicado e confiável. Todo mundo tem que passar por isso, é quase um direito de passagem dentro da comunidade espeleologia. Eu estava desabando por seis anos quando me mudei para os EUA e que me levou cerca de 6 meses para ser convidadas em qualquer coisa além de uma viagem 'novato' completo. Mas eu perseverei, e depois de fazer viagens mais e mais, eventualmente, eu estava fazendo viagens de exploração. Meus favoritos eram viagens de exploração em Wind Cave e Caverna Lechuguilla . Se não o seu interesse no nível de compromisso, mas ainda estão interessados ​​em explorar cavernas, você pode querer tentar spelunking viagens oferecidos em uma caverna mostra . Estes podem ser muito divertido e lhe dará um bom gosto do que é toda sobre a espeleologia.

Tornando-se um caver

Espeleologia pode ser um passatempo relativamente barato, exigindo nada mais do que um capacete, três luzes e algumas roupas velhas -

a menos que você engrenagem porco-como eu, e então você precisa de equipamento vertical, cordas, equipamento de escalada de gelo, caverna equipamento de mergulho, mais corda, artes caverna quente, as artes caverna fria, engrenagem caverna úmido, frio e engrenagem caverna molhada, extremamente engrenagem caverna fria, e eu fiz menção de corda ...? Mas em geral é um hobby barato ... com exceção de que pouco sobre a obtenção de lugares exóticos.

Há uma série de regras que nós nunca quebram, ou quebrar a sua conta e risco (eu tenho pelo menos uma história de ir para uma caverna sem dizer a ninguém onde eu estava, ea entrada desmaiou enquanto estávamos lá - nós tivemos que cavar a nossa saída). Estas são as regras para a espeleologia seguro:

Obter a formação adequada

Cavernas são inerentemente perigosos. Eles são completamente desprovidos de luz, contêm superfícies instáveis ​​ou escorregadias, pedras soltas, poços profundos e encostas traiçoeiras e atravessa expostas. Se você não sabe como navegar com segurança esses obstáculos, o restante destas regras são discutíveis.

Obter um capacete

Eu tinha escaladores me dizem que não precisa de capacete, porque eles nunca cair. Eles provavelmente não bater a cabeça boa parte do teto desses espaços abertos tanto - Você vai fazer isso em uma caverna, não importa o quão boa é sua consciência espacial. Se você é sério, você vai ter um capacete - também é um bom lugar para pendurar suas luzes.

Obter três fontes de luz

Você precisa de uma luz primária, que será a tua luz de navegação principal. Há uma tonelada de luzes excelentes no mercado agora, eu pessoalmente uso uma luz Sten . Você está apontando para brilhante com boa bateria. Você também vai precisar de uma escola secundária ou back-up, facilmente acessível em seu capacete - se o seu principal vai para fora, ele será, inevitavelmente, em algum lugar realmente assustador, que é ainda mais assustador se você é de repente no escuro. Eu uso um Petzl Myo - é super brilhante e útil para esboçar passagens das cavernas grandes também. Finalmente, você precisará de uma terceira fonte de luz, simplesmente para as estatísticas estão do seu lado - eu tive tanto o meu primário e secundário sair em uma viagem, mas em todas as minhas viagens nunca ter perdido todos os três. Eu uso um Petzl Tikka 5-LED , que guardo na minha bolsa. Há um número de fornecedores diferentes da engrenagem lá fora, mas eu tive muita sorte com Outfitters montanha interior e eles são muito grande para trabalhar.

Diga para alguém onde você está indo

E também, quando você estará de volta. As cavernas são feições geológicas e, embora raramente, as coisas podem mudar - como se a entrada é navigatable ou não. Às vezes, as cordas podem ser um pouco curto, ou sobe pode ser muito mais difícil no caminho para cima do que o planejado no caminho para baixo. Se você está no fundo de uma caverna, é difícil conseguir a atenção de alguém para ajudar, assim que os povos precisam de saber onde você está.

Roupa

Certifique-se de ter o vestuário adequado para o tipo de caverna que você vai estar dentro Lembre-se, o algodão é podre, mesmo sob

espeleológicos condições normais, a hipotermia é a maior ameaça ao seu bem estar. Eu costumo tomar uma camada extra de algum tipo térmico, tal como uma camisa POLYPRO. Se a caverna está molhada, você pode precisar de uma roupa de mergulho.Começando, jeans e um moletom pode ser bom - verificar com alguém que sabe a caverna ea condição que esperar antes de ir. O seu calçado vai fazer a diferença entre prazer e uma "emoção-a-minuto de experiência, por isso verifique se você tem boa tração.

Não deixe nada mas pegadas

Tudo o que entra em uma caverna, deve voltar para fora. Que incluem todos os resíduos humanos. Número um são fáceis - levar uma garrafa (sim senhoras, mesmo que você - prática no chuveiro antes do tempo). Número dois da exige coragem um pouco mais e um grande zip-lock saquinho. Vou deixar que a sua imaginação, mas carregam tudo o que precisa em cada viagem - você nunca sabe quando a natureza pode chamar.

Não tome nada, mas imagens

As cavernas são ambientes bonitos, imaculadas. Ética das cavernas boas ditar que você remova nada da caverna para que todo mundo pode apreciar este belo ambiente primitivo, que inclui formações quebradas, coisas no chão, ossos, cristais, até mesmo pedras. Eles pertencem exatamente onde eles estão.

espeleologia

casa

pi - barton avelã

pessoas

publicações

pesquisa

protocolos

coleções de culturas

espeleologia

Links

galeria

anúncios

Hazel Barton Labs © 2010